terça-feira, 19 de maio de 2009

Speedy meu amor!!!

Um verdadeiro serviço de porco!

Boa tarde!!!Eu nem ia postar sobre isso, na verdade já estou com o post pronto, que ia postar domingo, mas como sai não tive como..Só que por "forças maiores" tenho que aproveitar a internet daqui, já que a de casa NÃO SEI SE VOU TER A NOITE ainda.. para protestar meu eterno desprezo por essa raça chamada TELEFÔNICA!

Como o nosso amigo Wagner disse abaixo, ontem ficamos sem internet sim, mas não por não ter pago as contas... ficamos sem internet para variar por problemas desse lixo de empresa!
Quem é minimamente informado, já se deparou com alguma notícia pela internet, ou quem é usuário não se deparou com notícia alguma, já que não teve como acessar...
Desculpas e mais desculpas, pura balela.. mas a conta no final do mês, vem intacta, e com umas gotinhas de PEROBA, porque cara de pau igual a essa empresa, tô pra ver igual!

Conforme saiu em nota na UOL de hoje (provedor de acesso no qual nada tem a ver com a instabilidade):

Usuários continuam com problemas de instabilidade no Speedy; causa não foi identificada (jura?)

Usuários que tentam se conectar à internet nesta terça-feira usando o serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, continuam com problemas de autenticação e acesso. A falha atinge todo o Estado de São Paulo e começou na tarde de ontem (18).
De acordo com o Serviço de Atendimento ao Cliente da operadora, ainda não há previsão para normalização do serviço. No entanto, a assessoria de imprensa da Telefônica afirma que desde a noite de ontem não foi observado novo crescimento de reclamações e que o serviço já funciona corretamente.

Mudança de Frase: Quanto mais a gente reza, mais a DSL pisca!

Por volta das 7h30 desta terça-feira (19), o SAC do UOL registrou um volume de chamadas 170% maior em relação ao número normal para o período. (eu mesmo contribui para essa percentagem).


Segundo comunicado da operadora, as causas da instabilidade ainda não foram identificadas. Até agora, a única informação passada pela Telefônica é que na tarde de ontem foram observados "dois períodos de instabilidade na infraestrutura que dá suporte ao acesso à rede mundial de computadores". A primeira ocorrência foi registrada entre às 12h30 e às 14h55, enquanto a segunda teve início às 16h15 e encerrou-se às 18h.

  • Olha, SPEEDY, não sei como demonstrar meu eterno amor por você! O serviço mais infeliz e descompromissado que já vi.. e o pior, ainda ganha pra isso! Ganha pelo monopólio em muitas cidades, ganha pelas gambiarras e até pelo cansaço... realmente não sei até quando vai esse serviço público de QUINTA que vocês fornecem para os seus clientes! Não sei aonde ontem a noite o SPEEDY funcionava "normalmente" numa totalidade maior de clientes, como eles relataram, para mim aparecia um erro de autenticação como LOGIN E SENHA incorretos.

  • O QUE FAZER?

Disque ESTADÃO, IG, iTelefonica, iBest... volte a ser feliz com a discada!

Uma das medidas para checar se sua conexão voltou à normalidade é desligar e ligar seu modem ou fazer a autenticação mais uma vez.

Com a Speedy meio caidinha por estar “em manutenção” (desde segunda-feira, dona Telefônica?), o jeito é liberar seu lado hacker e reconfigurar o DNS de seu computador “na mão” usando as configurações de DNS do UOL.

Mas calma, isso não é difícil e pode te ajudar a resolver o seu problema.

WINDOWS XP

1. No Windows XP, vá em Iniciar > Painel de Controle
2. Vá em Conexões de Rede
3. Seleciona a conexão Speedy e clique em Propriedades
4. Selecione a aba Internet Protocol (TCP/IP) e depois clique em Propriedades
5. Selecione a última opção, Utilize o seguinte endereço DNS. No primeiro campo, digite 200.221.11.101. No campo abaixo, 200.221.11.100. Esses números correspondem ao DNS do UOL.

WINDOWS VISTA

1. Clique em Iniciar e vá ao Painel de Controle
2. Na opção Rede e Internet, clique em Configurar status de rede.
3. Vá em Ver status e clique em Propriedades. O Windows pedirá uma confirmação. Aceite.
4. Selecione a opção Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e clique em Propriedades.
5. Clique em Utilize o seguinte endereço DNS, e no primeiro campo digite 200.221.11.101. No campo abaixo, 200.221.11.100

Não conseguiu? Vai dormir, porque discada ninguém merece colega!

  • SEUS DIREITOS:

Olha por incrível que pareça você tem os seus direitos... ¬¬'... Para garantir o desconto das horas de instabilidade, o usuário deve ligar no serviço de atendimento da Telefônica (10315), relatar o problema para um dos atendentes e anotar o número de protocolo. A informação é dada no próprio SAC da empresa.
De qualquer forma, o Procon-SP, órgão de defesa do consumidor, diz que enviará uma notificação para a operadora, cobrando explicações e
ressarcimento para todos os usuários. O órgão explica ainda que o consumidor que se sentir lesado pode, além de entrar em contato com a Telefônica, acionar o Procon de sua cidade para registrar a queixa.



DNS - Do Nada Sumiu


Acho que é isso, depois quando minha net voltar ao normal, eu posto o que ia postar no domingo! rs..

Fonte de alguns dados: UOL TECNOLOGIA

Jaques Oliveira..

5 comentários:

wagner disse...

Problemas que nem a telefonica sabe? nossa que sistema precario eles tem, Voltem p discada pq nao tinha esses problemas, Back.... back...

rss e rachei com o telefonica com gripo do porco creio eu!rsss


Otima terça p todos!

Jaques disse...

é, a gripe suína chegou na Telefonica.

se hoje não tiver net, vou conectar discada... SIBÉRIA ninguém merece.

Robertinha disse...

É povo..mais uma vez estamos de mãos atadas no que se diz respeito a Telefonica!!!
Agora mesmo estava escrevendo e a Speedy caiu....
Estou de saco cheio desse serviço de "porco" que esles estão prestando....como fcs sabem fiquei 10 dias sem net e quase tive um treco!!!!!
Vamos fazer abaixo assinado..vamos protestar...vamos enfrenta-los...chega de monopólio...queremos NET já!!!
Saia da Sibéria e vem pra NET já!!!

Jaques disse...

♫ Na Sibéria não tem nada disso!

SKAVUSKA! (Y)

Caal, obrigado pelos comentários do blog no MSN!

Beeijão!

Unknown disse...

Esta Telefônica oferece um servicin de porco mesmo viu! Oh povo pra ficar nos enrolando! Já que estão comentando sobre fatos, direi um que aconteceu comigo em relação à esta empresaa!

Eu fiquei aproximadamente dois dias, tentando cancelar o Speedy! Sendo que no primeiro, depois de me passarem pra muitas pessoas, eles desligaram a ligação na minha fAce! Só depois de "conhecer" quase a metade dos funcionários é que eles cancelaram! Fiquei morrendo de raiva!
Mas ainda bem que deste mal eu já estou livreeee!

Hauehuaehueauaeh

Abração a todoss! :D